O Único é o jeito fácil, barato, flexível e atrativo de gerenciar suas lojas e organizar tudo. Centenas de pessoas usam o Único todos os dias.
O Único foi criado por Ricardo Salomão, analista de sistemas que trabalhou com comércio eletrônico, e frustrado com as ferramentas de análise existentes no mercado, resolveu criar a sua própria ferramenta. Agora somos uma equipe pequena, mas em rápido crescimento, de apaixonados programadores construindo o software que desejávamos ter o tempo todo.
Acreditamos no poder de calcular a lucratividade por pedido para transformar seus negócios.
Acreditamos que administrar um negócio de comércio eletrônico é tanto uma ciência quanto uma arte.
Há arte para projetar produtos, criar sua mensagem e construir uma marca.
A ciência está definindo os preços de sua loja, otimizando gastos com publicidade on-line, otimizando custos de envio e testes para melhorar as taxas de conversão. Acreditamos que qualquer pessoa pode dominar a ciência com as ferramentas certas.
A chave para um sucesso no comércio eletrônico é combinar arte e ciência e executá-las bem. As empresas que não se comprometem com a ciência e a arte não terão sucesso a longo prazo.
Muitas das empresas de comércio eletrônico mais importantes que falharam espetacularmente conseguiram executar bem a arte e a marca, mas não a ciência. Quando você falha na ciência, fica sem dinheiro ou não pode liberar dinheiro para continuar investindo no produto e ficar para trás da concorrência.
Para ter um grande sucesso, você precisa executar os dois em harmonia.