3 motivos pelos quais os clientes não pagam os boletos




Converter o boleto é um dos desafios diários dos gestores de lojas virtuais. Quando o cliente gera um pedido, mas não paga, é sinal de que algo o desmotivou durante o processo. Cabe à loja encontrar formas assertivas para recuperar o consumidor.
Pesquisas apontam que cerca de 51,3% dos boletos gerados em e-commerces brasileiros não são pagos.

1. Dificuldade em localizar o boleto no e-mail

Assim que finalizada a compra, além de enviar o e-mail com pdf do boleto, deixe o código de barras visível na tela de "obrigado" e envie via whatsapp o boleto com o código de barras com mensagens de escassez.

2. Boleto vencido

Amplie o prazo do boleto pois muitos clientes deixam para última hora e quando está vencido ele desiste da compra

3. Compra feita por impulso

Por isso contate o cliente rápido e lembre o cliente a importância do produto.

Como aumentar a conversão de boletos

Ferramentas que automatizam o processo, aumentam a conversão e dobram seu faturamento.*

Whatsapp

A forma que mais converte é via Whatsapp pois você tem um contato mais pessoal com o cliente e poderá quebrar as objeções.
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E-mail marketing

O e-mail marketing é uma excelente opção principalmente para lembrar o cliente de finalizar uma compra ou até mesmo realizar um pagamento. Além disso, com os e-mails marketing fazendo automaticamente, também é possível ajudar o consumidor com esses processos, pois, muitas vezes, o mesmo pode ter dificuldades para finalizar o pedido no e-commerce. Lembre-se também de trabalhar com e-mails atrativos, oferecendo descontos para próximas compras, por exemplo.
Veja como funciona nossa ferramenta de E-mail Marketing automatizada e teste grátis.