Recuperar carrinho abandonado é um dos desafios diários dos gestores de lojas virtuais. Quando o cliente começa um pedido, mas não conclui, é sinal de que algo o desmotivou durante o processo. Cabe à loja encontrar formas assertivas para recuperar o consumidor.
Pesquisas apontam que cerca de 82,1% dos carrinhos gerados em e-commerces brasileiros são abandonados.
A forma que mais converte é via Whatsapp pois você tem um contato mais pessoal com o cliente e poderá quebrar as objeções.
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O e-mail marketing é uma excelente opção principalmente para lembrar o cliente de finalizar uma compra ou até mesmo realizar um pagamento. Além disso, com os e-mails marketing, também é possível ajudar o consumidor com esses processos, pois, muitas vezes, o mesmo pode ter dificuldades para finalizar o pedido no e-commerce. Lembre-se também de trabalhar com e-mails atrativos, oferecendo descontos para próximas compras, por exemplo.
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Essa estratégia também é uma boa opção recuperar carrinho abandonado no e-commerce. Quando o consumidor adiciona um produto no carrinho e não finaliza o processo, é possível, com o remarketing, lembrá-lo do produto oferecendo ainda benefícios, ou seja, condições melhores para fechar o pedido. Esses benefícios podem ser um desconto no produto, no frete ou também um cupom para uma próxima compra na loja virtual.