Rastreio

  • Central de Ajuda
  • Atualizado em 30/11/2020

O Rastreio além de te mostrar uma visão clara das entregas te ajudará também a prevenir problemas frequentes que podem ocorrer durante a entrega.

  • Redução de custo (menor preço do mercado)
  • Diminui e-mails repetitivos de clientes solicitando dúvidas de rastreio.
  • Gestão das entregas
  • Evita diversos problemas que ocorrem na entrega e geram prejuízo tais como:
    • Pacote retornando ao remente (carteiro não atendido, endereço errado, objeto não retirado no correios)
    • Pacote perdido (roubo, pacote avariado)
    • Não enviado (compras feitas não enviadas depois de muitos dias da compra)
    • Atrasado (compras com mais de 60 dias e não foi entregue)
    • Rastreio inválido
    • Retirada no Correios (utilize a função de whatsapp na tela para avisar o cliente)

O Status "Atenção" irá deixar todos pedidos que tem probabilidades de  ter problemas e ser devolvidos, fique atento para que quando o pedido entre nesse status , tome a ação SE necessária para que o cliente consiga retirar as encomendas antes da devolução (pode variar de status para status, muitas encomendas pode ser retiradas antes de serem devolvidas para o remetente, mas precisa agir rápido, em até 2 dias).

Funcionamento


Atualizar código de rastreio que foi trocado

Clique no ícone   localizado abaixo código de rastreio desejado e na tela que abrir digite o novo código de rastreio e clique em Salvar.

Produto aguardando retirada

Envie whatsapp clicando no ícone  e avise o cliente para retirada o produto no CORREIOS e evite que o produto seja devolvido ao remetente.

Marcar como "resolvido" um rastreio 

As vezes o produto não tem alteração por um longo período e você quer retirar ele da categoria "atrasado" e finalizar para que não apareça mais este pedido na tela, basta clicar no ícone  e clicar em Salvar.